26 de julho de 2010

Estreando: Ronaldo Fraga 2011

Porque falar do Ronaldo Fraga e sua coleção 2011 para o nosso primeiro post oficial? (convenhamos que "olá mundo" não é lá algo muito digno né? hihihi). Bom, pra quem tá ligado em moda e assiste ao São Paulo Fashion Week como eu sabe muito bem porque Ronaldo Fraga. Pra quem não tá eu explico, claaaaro!


Gente, o Ronaldo Fraga é um estilista conceito que arrasa muito, sempre. Mas com toda essa história de crise mundial, a maioria dos estilistas conceito brasileiros resolveram pegar mais leve nas viagens que eles tinham para os seus desfiles. O Ronaldo que eu a-d-o-r-o sempre vem com novidades maravilhosas. A desse ano eu quase chorei. Ele se inspirou no nosso style pernambucano nordestino, nas rendas e na nossa cultura popular.

Tá, talvez isso ainda não explique porque o Ronaldo Fraga. Ok. O make e style do desfile foram inspirados, simples e somente nos nossos queridos e magníficos caboclos de lança! O símbolo de uma geração pós Chico Science. O melhor, ele conseguiu fazer isso de uma maneira contemporânea, limpa e leve, realmente incrível. Inclusive a modelagem das roupas lembra as vestimentas coloniais, na quais se baseiam as roupas dos maracatus. Prestem atenção no visual das modelos. A cabeça se refere claramente ao perucão do caboclo de lança, na boca ele colou uns paetês vermelhos para remeter às flores (papoulas), além, claro, dos óculosescuros, marca do manguebeat style. Nos braços e pernas, enfeites que compõem as roupas de baixo da indumentária dos lanceiros e uma trilha sonora de fazer qualquer bairrista pernambucano babar.

Realmente incrível. Esta é a prova de que temos estilo e devemos valorizá-lo.

Vale conferir o desfile abaixo pra visualizar o nosso universo popular recriado na passarela.

Um comentário:

  1. Não sei quem é Ronaldo Fraga.
    Não entendo nada de moda.
    Mas, sou bairrista pra caralhooo!!!
    Ficou massa! :-D

    ResponderExcluir