26 de julho de 2010

On aime les macarons!

Não, eu não estou falando macarrão em francês!

Eu estou falando de macaron um docinho francês dxilícia que tem dado o ar da sua graça por aqui ultimamente, nos casamentos das chiques e famosas. Mas não é por isso que vou falar dele, é porque de fato eu adoro! hihihi
O macaron é um doce francês super tradicional, que, me corrijam os gastrônomos de plantão, veio da Itália e a corte francesa adorou. Pegou a fama de ser francês o danadinho. Ele é aerado e a massinha é super leve e é chique até en France mon amour! Por isso o bonitinho obviamente não é barato nas terras tupiniquins, mas vale a pena. Como eu sou uma menina de muita classe, conheci o mocinho nas suas terras quase originárias...em Paris muahahahahah, eu bem bossalzinha! Hoje ele tem frequentado casamentos requintados e bem que eu queria umas arvorezinhas deles no meu casamento, se eu casar um dia. Isso porque além de deliciosos eles são fofos e fazem uma decoração lindinha e fashion, caso sua doceira seja inovadora.

Pra quem gostou, eles podem ser encontrados na patisserie Chez Wiét, que fica no shopping da arquitetura, do lado do bompreço da domingos ferreira ---> http://www.chezwiet.com.br/  o precinho é razoável, 06 unidades custam R$10,00.

Fica a dica... e a foto do bonito, só pra dar água na boca das formiguinhas....hiihihihih

5 comentários:

  1. Oxe, parece mais um pão de mel com anilina!
    Huhuhuhuhuh!

    =D

    ResponderExcluir
  2. já babei...
    Doce é comigo mesmo! :-D
    Eu queroooo!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Eva, eu tb adoro, aqui tem uma cafeteria francesa que os tem, muito bom, aqui custa $4,00, ou seja, quase R$ 8,00, e vc reclamando de 6 por 10!!!!

    ResponderExcluir
  4. Huuuum adoroo, os de pistache principalmente! =P
    Beijos Evita, venha comer macarons comigo à Paris! hehe bisous!

    ResponderExcluir
  5. Evilha, boa matéria, caso queira saborear um de nozes, dentre outros sabores, é só comparecer dia 13 de Novembro em Maceió...kkkkkkkkkkkk.....

    ResponderExcluir