31 de agosto de 2010

Verão Navy

Eu sei, a tendência para o verão não é assim tão forte para o navy, mas eu acho que esse estilo nunca tá fora de moda! Além disso, preciso honrar o comentário de uma amiga que me julga uma pessoa contra-cultura,
por isso, e porque eu gosto do navy, fiz um editorialzinho para vocês, porque assim será o meu verão!

Gentem, a tendência para o verão está muito ligada à natureza e à sustentabilidade. Nessa ondinha vão aparecer muitos tecidos fluidos, muito algodão, muito tecido ecológico, jeans com lavagem (pra ficar mais leve), transparências e rendas. Dentro desse contexto o tema água é também uma grande tendência para o verão 2011, já dizia nossa amiga Li Edelkoort (a guru das tendências) desde 2009!

Onde o danado desse navy entra nessa história? Temos que começar sobre o que é o navy, né? O estilo, como a tradução simplifica, é o mesmo que náutico e tem muito a ver com marinheiros mesmo. Então, se você pensar em navio e marinheiros quais as cores e os materiais que vêm à mente?

E aí? Melhorou? As cores são azul marinho (dãaaa), branco e vermelho, deu pra sacar né? Listras são muito bem vindas, mas também cordinhas (por causa das cordas de amarração de navios) e correntes. Detalhes de ferragens em dourado, como a fivela do cinto do boy aí do lado, também compõem o look.

Entendido o que é o navy, voltemos ao nosso navy! Como uma das grandes tendências é o tema água, segundo nossa guru Li Edelkoort, o navy será bem aceito nesse verão. Por mim já tá valendo hihihi, acho que tem tudo a ver com nossa cidade e assim conseguimos fugir um pouco das florzinhas que assolam biquínis no verão pernambucano.

Então vamos lá gentem! Investindo no look navy nesse verão você vai ficar cool e bem diferente das modinhas de peles de animais que vão bombar por aí hahahaha

A minha indicação é misturar tendências! Misture navy com fluo, procure uma blusa trapézio listrada de branco e azul, com um shortinho boyrfriend..Enfim, crie e seja diferente!

Uma misturinha que achei fofa foi essa aí embaixo! Bolinhas bem pin-up com cordinhas navy! Adoro!

3 comentários: